Bem-vindo ao nosso site

Inicialmente a intensão ao criar o blog era relatar as atividades artística em Posse GO, mas com o tempo publiquei outros artigos, ainda relacionado com a arte. Foram publicações de atividades pessoais 

As realizações anteriores como a Circulação Teatral, o Curso de Formação para Intérpretes Teatrais e o Curso de Agentes Teatrais tendo como apoio da SECULT, GOVERNO DE GOIÁS e PREFEITURA MUNICIPAL DE POSSE GO.

Iniciaremos agora em fevereiro em duas escolas municipais o Curso O TEATRO VAI À ESCOLA no Colégio Municipal Castro Alves e na Escola do Cachimbo. com apoio da PREFEITURA MUNICIPAL DE POSSE  GO e SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE POSSE.

Notícias aos visitantes

Com esse novo projeto pretendemos apresentar uma realidade já existente que são apresentações em sala de aula. São apresentações únicas. O teatro realizado em sala de aula contribui para o desenvolvimento de nossos alunos. No entanto, essas dramatizações não saem de dentro da sala de aula. O projeto tem a finalidade de mostrar fora da escola o que se faz para poucos alunos. Muitas vezes não saindo da própria sala.

Blog

O FINAL DO BLOG

07/08/2017 10:01
            Sempre que nos propomos realizar algo temos de ir até o final. Ao iniciar meu Blog pensei em publicar meus textos. Antigamente não havia tanta facilidade para partilhar suas ideias, estórias, contos e histórias como...

Ser ou não ser

04/08/2017 11:31
E o homem surgiu e tudo mudou. O mundo, a terra, o ser, até o homem que é, mas, não entendem como nem por quê. És uma coisa estranha sem sentido, algo estúpido e cretino. Eu sou homem, nem assim consigo acreditar como posso eu também estar aqui fazendo, destruindo. Como é difícil poder entender a...

O PASSEIO II Part. III

02/08/2017 08:33
            Logo pela manhã os três se preparavam para o passeio. Queriam visitar o local das areias brancas. Uma vereda que segundo Joaquim estava florido. Tio – Vão sair agora? Paulo – Sei tio. Vamos até a veredinha. Senhor – Hoje é noite de lua cheia, e aqui na roça...

SOU POETA?

01/08/2017 11:02
Se algum dia isso vier vier a ser lido... o que falará o leitor... Minha neta minha neta leu... riu... custou a falar quando falou disse Bom! do seu jeito senti uma verdade que só uma criança diz diz dizendo sempre... bom... bom... foi o que achei! Poeta Poeta algum dia serei... sou ela falou.

O PASSEIO II Part. II.

31/07/2017 08:38
            As duas entraram na água quente do lago, logo Paulo acompanhou. Ficou uma hora aproveitando o momento. Saíram rumo ao morro de pedra. No caminho encontraram uma árvore imensa caída. Paulo – A vida toda quando via uma árvore grande caída imaginava que se eu...

DOIS IRMÃOS

30/07/2017 10:58
Domingo é dia de poesia. Parei próximo ao monte monte que vi dois irmãos sobe... desci... quase cai De prazer por ver ver natureza coordenada coordenada e ordenada Vegetação torta torta como deve ser O cerrado a natureza Sua biodiversidade sua característica própria própria de quem...

O PASSEIO II Part. I.

29/07/2017 11:14
        CAPÍTULO II             Animada esta Ana arrumando a mochila para ir com Paulo a fazenda do tio. Parecia uma eternidade a espera. Ele não chega pensava a garota. Sua mãe chama atenção dela mandando-a ficar quieta. Pouco...

O PASSEIO Part. XV.

28/07/2017 09:45
            Ao levar Ana e a Guardiã para o mundo dos duendes o tempo parou por uns instantes. Sem entender o que estava acontecendo o Rapaz duende não entendeu. Com esse desequilíbrio Paulo aproveitou e atacou o Guerreiro com todas as suas forças. Rapaz – O que...

O PASSEIO Part. XIV.

27/07/2017 11:33
            Ao voltar para casa Ana e a Guardiã perceberam que estavam sendo seguidas por duas pessoas. Logo encontraram o Rapaz que as esperavam em uma praça. As duas se entreolharam e preparam para um possível combate. Guardiã – Não posso te defender Ana! Estou sem...

O PASSEIO Part. XIII.

26/07/2017 10:20
                        Chegando a uma cachoeira teria de dar a volta por uns quilômetros onde com certeza encontraria com os Duendes. Todos se prepararam para um provável embate. Os cachorros foram à frente. Sem entender o que estava...

Enquete

Comente o nosso site?

Total de votos: 63

samidojuara@yahoo.com.br

Tópico: Página inicial

Nenhum comentário encontrado.

Hoje é dia de estória: CONTO DA FADA DA LUA

A VIDA DA FADA DA LUA ANTES DO “PARA SEMPRE”

A VIDA DA FADA DA LUA ANTES DO “PARA SEMPRE”
Toda estória infantil termina com a frase: “E viveram para sempre”. Até alcançar o para sempre muita coisa aconteceu. Fica aqui a pergunta: Como foi a vida dos dois antes desse momento após o encontro dos príncipes e princesas? Eles viveram uma vida longa ou simplesmente deixou de existir? Esse casal não tem continuação em suas experiências. No entanto, a estória termina com o para sempre?...

A FADA DA LUA

A FADA DA LUA
Certa noite a lua cheia parecia querer tocar as montanhas do vale. Marcos um jovem de 18 anos, começou a caminhar pela estrada tortuosa observando o astro que domina a noite. Parecia que, se estendesse o braço poderia tocá-la. Longe em seus pensamentos ouviu uma música linda vindo de um local que possuía umas árvores e uma pedreira. Parou silêncio, apenas o som da noite era ouvido! Ao iniciar...

CONTOS

Hoje é dia de estórias quase infantil: A INICIAÇÃO DO TEMPLO - FADA DA LUA

Ao entrar no templo tanto Aquila e Auriga foram encaminhadas para a primeira sala. Um ambiente iluminado por velas, causando uma penumbra e uma temperatura amena. As colunas estilo Jônicos impunha com sua beleza sustenta a abóbada toda entalhada. As paredes com esculturas em tamanho natural de...

Hoje é dia de história: UM AÇOUGUEIRO NO AEROPORTO

Um amigo viajou para São Paulo e resolveu voltar de avião. Naquela época só os ricos conseguiam comprar uma passagem aérea. Ah! Eu tô com umas economias num faz mal nenhum gastar um pouquinho mais. Como disse possuía uma folguinha no bolso e não poderia deixar de aproveitar o final das férias...

TEXTOS AVULSOS

CRESCER É TER CORAGEM DE ENCARAR O NOVO.

Ontem resolvi tomar um leite antes de dormir. A minha esposa estava assistindo Saia Justa. No programa as três apresentadoras, Astrid Fontenelle, Bárbara Gancia, Maria Ribeiro e Monica Martelli, comentavam sobre o medo que as...

HOJE É DIA DE POESIA

Hoje é dia de poesia: PROGRESSO - DEVASTAÇÃO

Ao olhar o passado Só lembranças Lembranças que não voltam Raízes... Ouço ainda Contos contados Contados por muitos Caçadores Caça caçada na campina Cheia de animais Cheia de vegetações. Hoje nada disso acontece Só terras vazias Vazias de tudo Vazias de nada. Hoje o...

HOJE É DIA DE POESIA: UM ENTARDECER – UM PÁSSARO A VOAR

Um dia ao entardecer Foi visto no ar Um pássaro a voar Voo livre sem buscar Siquer um só motivo Motivo do voo livre Livre sem preocupar Com o seu planeio. O sol se punha no firmamento O bater das asas Pouco se apresentava Pouco se revelava O motivo daquele momento Sem nenhuma...
Crie um site grátis Webnode